Sedução...ou almas gémeas ???...
Um dia leu num livro que todos temos mais do que uma alma gémea, porque as Almas se vão dividindo. O problema coloca-se quando duas almas gémeas se encontram na mesma vida...pois acabam por sofrer...
Isto leu anos mais tarde. Talvez fosse a explicação que tanto procurava.Desde o primeiro instante em que o viu, foi como que um encantamento, sentiu-se preenchida e em Paz. Perto dele, o mundo deixava de existir e o tempo parava. Era algo que não conseguia explicar. Ele era um homem vulgar. Não era bonito e tinha estatura baixa. O que sentia era muito espiritual. Era como que um aconchego para a sua alma que se sentia inquieta.
Desde esse dia, os seus pensamentos voavam sempre na mesma direcção, desde ao acordar ao deitar.Ele era um médico de renome, casado e pai e ela frequentava as suas consultas com a filha. Os anos arrastaram-se e o carinho aumentava.... era palpável no ar... quando a olhava nos olhos, ele conseguia ler-lhe o que lhe ia na alma... e ela sentia-se em paz e lia uma ternura imensa naquele doce olhar. Na hora da despedida, ele afagava-lhe os cabelos dando-lhe dois beijos no rosto.Nas horas de aflição, ele esteve sempre lá, marcando a sua presença com o carinho que lhe era habitual.
Pensou; que poderá haver de mal em dizer a uma pessoa que a amamos?... Um dia podemos querer fazer isso e ser tarde. Só queria dizer-lhe o que sentia por ele ... nada mais , queria continuar com o seu casamento, não admitia sequer a hipótese de viver sem o marido, a quem amava.
Fez-lhe uma linda carta de amor, a dizer o que sentia, pois não devemos sentir vergonha dos nossos sentimentos. Disse-lhe também que, visto ser esse amor tão grande e impossível, se encarregaria de o espalhar por todos aqueles que se cruzassem na sua vida...assim o seu amor por ele seria imenso.
Uma semana mais tarde, falaram pelo telefone. A voz dele estava embargada pela emoção. Falou muito. Ela escutou. Do que lhe disse guarda três frases na memória...." Devíamos ter-nos conhecido há uns anos atrás. Agora é tarde"..."Vamos olhar-nos sempre nos olhos com muito, muito carinho"..."O meu sentimento por ti é muito vivo", e, quando disse esta última frase, quase chorou.
Sentiu-se triste e impotente .Nessa noite agarrou numa cópia que tinha da carta, rasgou-a em pedaços e juntou-a com pétalas de rosas e caminhou em direcção à praia. A noite estava fria e ventosa . Não havia lua. Na praia escura, atirou as pétalas ao mar, juntamente com os pedaços de carta levados pelo vento. Chorou em silêncio e voltou para casa.Depois deste dia, viram-se só mais uma vez. Ele ficou muito nervoso quando ela entrou no consultório, depois pediu para sair um pouco , disse que não se sentia bem. Reparou que ele massajava o peito, metendo a mão pela camisa aberta. Quando, minutos mais tarde voltou a entrar afagou-lhe a ponta do nariz e olhou-a com carinho. Já estava recomposto. Decorrida a consulta despediu-se com um beijo na face, acariciando-lhe os cabelos.
Conversou com um amigo sobre o assunto. O amigo disse-lhe que tinham mantido durante todos esses anos, um jogo de sedução. Não acreditou nisso... achava que era mais do que isso, muito, mas muito mais. Só que agora o jogo estava em aberto. Agora nada seria como dantes....Resolveu nunca mais lá voltar ..... embora sinta muitas saudades...
Ele remeteu-se ao silêncio, como homem de grandes princípios que é.Guardou-o num cantinho do coração, onde vai ficar até ao dia em que partir e ele conhecendo-o como o conhece, deve ter feito o mesmo.Espalha o Amor pelo mundo e ele.... conhecendo-o como o conhece , provavelmente faz o mesmo.Por vezes questiona-se sobre o que quereria ele dizer com "um sentimento muito vivo " e fica a olhar o mar à espera de uma resposta.Não tem dúvidas de que era... e é uma alma gémea da sua e tem a certeza de que se voltarão a encontrar, só não sabe se nesta ou noutra vida....
Enquanto esse dia não chegar, vive por aí...semeando o Amor.
1 Comments:
E porque a semana que está a terminar foi uma das mais dificéis da minha vida, não tive tempo para vos ler...logo que possivel espero colocar a leitura em dia...
Bom fim de semana para todos!
Enviar um comentário
<< Home