Coluna IRanimA

Aqui escrevem colaboradores IRanimA - www.iranima.net 2ª Feira - Roxanne W. 3ª Feira - Daniel Lourinho Campos 4ª Feira - Ana Fernandes 5ª Feira - Maria José Martins 6ª Feira - Maria Augusta Sábado - Zalberto Rato

segunda-feira, janeiro 08, 2007



todos nós temos cá dentro uma meia de fantoche...
somos simples como um fantoche e tantas são as vezes que nos deixamos manipular...
somos tão fantoches que por inércia ou simplesmente por sermos apegados à preguiça nos limitamos a abrir e a fechar a boca ora por termos sono, ora para a deixar ser ocupada pelas palavras dos outros!!!
todos temos um cabelo colorido, uns olhos esbugalhados e uma língua vermelha como se tivessemos acabado de comer um pinta línguas!
à minha volta outros tantos fantoches na mão de outros quaisquer...
todos somos uma meia de fantoche...mas daquelas meias chungas com uma raquete, brancas de preferência (que usamos com sapatos e fato de treino)...
sento-me numa cadeira de verga e deixo-me ser vestida com uma meia de fantoche...branca, incómoda que me provoca alergia e brotoeja na pele...
como a vontade está despida de mim ali fico eu inerte a ser manietada pelas perturbações dos outros a fazer cara de sapo cocas, com os olhos esbugalhados e a boca retorcida....
de quando em vês levanto-me de rompante e descalço-me da meia que já fui...atiro-a ao chão, espezinho-a e retomo o controlo do corpo e do falso sorriso...
todos nós temos cá dentro uma meia de fantoche...

1 Comments:

Blogger Paz Kardo said...

Às vezes ando de máscara para ninguém saber quem sou; outras vezes calçam-me meias de fantoche e eu não consigo ser quem sou; quando me vejo ao espelho, será que vejo quem sou???

12:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home