Coluna IRanimA

Aqui escrevem colaboradores IRanimA - www.iranima.net 2ª Feira - Roxanne W. 3ª Feira - Daniel Lourinho Campos 4ª Feira - Ana Fernandes 5ª Feira - Maria José Martins 6ª Feira - Maria Augusta Sábado - Zalberto Rato

segunda-feira, dezembro 11, 2006


Desfasamento entre a boca e o pensamento

- Não acredito, a sério que não acredito que me estejas a dizer isto!!! Que estupidez…
- Não percebo, a sério que não percebo porque me dizes isto…
- Que mentiras me contas, como se existisse isso do gostar mais ou do gostar menos, deves é gostar de outra…
- Porque me magoas, ontem estava tudo bem e hoje tudo desmoronou… Não acredito que tenha que acabar agora…eu gosto tanto de ti…fica…
- Faz sentido dizeres que tens medo de me magoar? Sabes o que isso significa? Que tens medo de te magoar a ti mesmo…se projectarmos as culpas nos outros, a mágoa nos outros…tudo para nós fica mais fácil e mais leve não é? Que bom que és…acabar tudo porque não me queres magoar!
- Mas tens a certeza que não há volta? Fomos tão felizes juntos amor…podemos continuar a ser…
- Fazeres-me chorar assim…sabes o que te digo? És egoísta…os sentimentos não mudam de um dia para o outro, devias ter-me dito que tinhas dúvidas, que precisavas de espaço…mas não…decerto ficaste por aí a remoer e enquanto isso sorrias, beijavas-me, mentias-me!
- Mas quero entender porquê…fui eu? Fui eu que fiz ou disse alguma coisa? Magoei-te sem perceber? Não será melhor conversarmos amanhã…hoje pode ter sido apenas um dia mau…
- Um dia mau…que boca mais parva!!!! Num dia mau, não se diz a quem se gosta que a relação que até agora parecia correr as mil maravilhas termina, porque não te queres ver magoado...
És egoísta…estúpido…não queres? Não queres uma parva que te passe a mão pelo ombro e que enxugue as tuas lágrimas? Já não… de certeza que já não, uma vez que ao mínimo contratempo desistes dos tijolos que construímos juntos… questiono-me se tudo não terá sido uma ilusão…tal como me disseste que me amavas, me dizes agora que não me queres magoar….se esta é agora uma mentira que me contas terá sido tudo o resto??? Não me querias magoar, mas o que mais me dói é pensar que me mentiste sobre como te sentias e como me sentias a mim…
- Por favor…vamos conversar…gostas de mim? Por favor preciso que me respondas… não me deixes com o silêncio…sabes que o silêncio magoa tanto quando só queremos ouvir do outro lado um sim…e eu agora já não sentirei os teus beijos, a tua pele ao acordar, aquele olhar que me faz corar e esquecer o resto…os telefonemas, as mensagens… já não há partilha? Dizes que já não há sentimento de um dia para o outro…oh amor…olha para mim…
- Deixa-o ir… não te merece quem diz que és um tesouro que jamais encontrará igual e o deixa fugir assim entre mãos… se fosses assim tão preciosa não fazia sentindo que quisesse ficar com o tesouro? Como se quiséssemos a pobreza ao invés da lotaria…sim é isso que ele te diz, diz-te que prefere que a “sua pedra preciosa que o entende como provavelmente mais ninguém” não fique na sua posse…ridículo…e tu mais ridícula és a humilhar-te assim…ele mentiu-te…escondeu-te o que sentia e as dúvidas que tinha…achas que merece que implores assim…vá não sejas ridícula! Levanta-te…deixa-o… sim vais sentir-te triste…sim vais sentir falta da companhia e dos mimos e tal mas não vais morrer por causa disso!! Sabes o que se diz…”o que arde cura…”…

A batalha entre a boca que sente e um cérebro que pensa sobre o que sente foi ganha por quem? A princípio, o choro e a mágoa ganham sempre…há o correr a trás, o não querer perder… Depois da tentativa falhada, a razão ganha pelo cansaço… e aí apodera-se o orgulho ferido, a tristeza, a revolta, a angústia… e lá muito de vez em quando, quando a razão se distrai aparece uma ponta de saudades, de devaneios… Tudo se pode voltar atrás….depende de quem ganha…

2 Comments:

Blogger Roxanne W. said...

bom...sei que não fui lá muito bem sucedida neste texto...mas não é isso que está em causa...é impressão minha ou isto está meio parado...ai...foi so um desbafo

10:10 da manhã  
Blogger Paz Kardo said...

também concordo que isto está um bocado parado. É preciso a malta ajudar a dinamizar isto. Acredito que é influência da época.

Eu gostei do texto :)

6:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home