Outubro, Novembro, Dezembro. Três meses de actividade e foi preciso estar perto de concluir o primeiro trimestre para a IRanimA ganhar a confiança de alguns parceiros estratégicos que podem vir a ser importantes para o crescimento e solidificação desta marca que se quer de apoio aos novos talentos. Durante estes três dedicámo-nos quase por inteiro ao mundo literário e demos apenas alguns minutos ao meio artistico e musical, pelo que nos próximo trimestre esta será a nossa aposta mais dinâmica, de modo a equilibrar as actividades conduzidas pela IRanimA.
Neste momento, novos talentos literários têm a possibilidade de divulgar as suas obras, que na maior parte das vezes ficam escondidas do público comum, através da nossa prateleira virtual e comercializá-las a partir da nossa livraria ambulante e da nossa loja online, que a partir de terça-feira terá uma nova imagem com carrinho de compras e dividida em secções. Também a partir da prateleira virtual, novos talentos podem divulgar as suas obras ainda não publicadas junto de editores e futuros leitores interessados. A nível literário está ainda a ser desenvolvido o projecto de prémio literário e a comercialização de cursos de escrita ao domicílio prestado pela nossa mais recente parceria - Reticências [Creative Shop] -, bem como continuarão em campo os projectos de Compilações IRanimA e da Coluna de Textos, onde alguns dos novos escritores de amanhã terão oportunidade de começar a mostrar os seus trabalhos. A nível literário prossegue ainda o projecto Factor 40, que vai colocar alunos do secundário a escrever um livro, e na mesma onda de pensamento vai ser criado um projecto idêntico para uma compilação de textos de poesia e contos de reclusos portugueses.
As compilações são uma aposta da IRanimA, não só a nível literário, mas também no campo musical, que mal tenhamos acordo selado com a produtora com quem temos desenvolvido conversações, trará muitas novidades aos novos talentos musicais, quer com a criação das compilações, quer com a criação do prémio "O meu primeiro álbum". Também a loja online apostará na venda de álbuns destes novos talentos, no mesmo registo do que tem feito com os livros. O agendamento de espectáculos é outra das apostas que temos em mente para o início do próximo ano, no trabalho comnovas bandas e artistas.
Os novos talentos das artes plásticas, terão também a possibilidade de juntar à sala de exposições virtual, a oportunidade de exporem em associações e espaços culturais com os quais temos desenvolvido algumas conversações e de tomarem conhecimento de alguns concursos destinados ao seu tipo de trabalhos.
No apoio a novos talentos, há ainda as seguintes novidades:
- O projecto Q10 desenvolvido entre a IRanimA e o Portal dos Novos Talentos - um portal de Joana Cristal a ser inaugurado a partir do dia 15 de Janeiro
- A parceria com a editora alternativa IN CULTO - que entregou todo o trabalho de coordenação e selecção literária à IRanimA.
- Cursos de Fotografia
- Concursos Culturais
- Produções e Ideias IRanimA
- Palestras IRanimA
Para o início de 2007, e apesar das dificuldades em manter de pé o projecto, temos total confiança de que estas novas parcerias nos vão ajudar a ganhar um espaço próprio no panorama cultural nacional, bem como não tenho dúvidas de que muitos daqueles que recorrem aos nossos projectos não só não se vão arrepender de o ter feito, bem como estou certo que desse leque de novos talentos sairão alguns dos melhores artistas de amanhã.
"Hoje, os novos talentos são a nossa aposta. Amanhã, serão património de todos"
4 Comments:
li e soa-me a orgulho, a satisfação e a vontade de continuar a caminhar em frente!!!!força!!!!
É fantástico verificar que aquela pontinha de desânimo que cheguei a ouvir/ler no discurso do Ricardo se tenha convertido em esperança e em certezas positivas!
Dou-te os parabéns por ver que este projecto começa já a tornar-se bem sólido (o que não era tarefa fácil)! Cá estarei para apoiar da maneira que puder! Abraço!
ricardo????qual ricardo???isto é puro gi ego!!!!
Gostaria de poder participar desta coluna. Como posso contactar consigo para lhe enviar alguns dos meus textos?
Daniela Gonçalves
Enviar um comentário
<< Home